Fundo Lefealong Learning

Lifelong learning: A combinação de campo de treino e playground

  Qual foi a última vez que você aprendeu algo novo? Ou que sentiu aquele frio na barriga ao se lançar a novas experiências e usar habilidades que você acreditava não ter? Quando testou um novo aplicativo, mudou a forma de trabalhar, foi a um lugar novo em que não conhecia nada e ninguém ou …

Lifelong learning: A combinação de campo de treino e playground Leia mais »

Pare de achar que tudo é problema de comunicação!

Os problemas de comunicação são uma das queixas mais comuns nas empresas. Problemas de relacionamento e dificuldades para implantar um novo processo ou estratégia recebem, com frequência, o mesmo diagnóstico: “falta comunicação!”.  Existem várias perguntas importantes que precisam ser feitas às empresas que sofrem dessa dor. Por exemplo, o que é comunicação para elas e …

Pare de achar que tudo é problema de comunicação! Leia mais »

gestão do tempo, liderança, cliente

Na agenda da liderança, falta tempo para o cliente

O que é valor para você? Diante dessa pergunta, é provável que você cite coisas como respeito, verdade, família, trabalho e outros princípios com os quais buscamos pautar nossa vida diária. E para as empresas não é diferente: integridade, excelência e responsabilidade social aparecem com frequência na declaração de valores de inúmeras organizações. Gosto, porém, …

Na agenda da liderança, falta tempo para o cliente Leia mais »

Mapa de empatia cliente

Mapa de empatia: uma ferramenta poderosa para gerar conexão com o cliente

A palavra empatia é presença cada vez mais constante nas conversas cotidianas. Uma olhada rápida no Google Trends mostra que, nos últimos cinco anos, as buscas pelo termo “empatia” na internet mais que triplicaram entre os brasileiros. Nos Estados Unidos, a procura pelo assunto também cresceu, mas num ritmo bem menos intenso. As empresas não ficaram …

Mapa de empatia: uma ferramenta poderosa para gerar conexão com o cliente Leia mais »

Comunicação não violenta

Intenção e impacto: os desafios da comunicação interpessoal

Uma das maiores (e piores) surpresas que se pode ter na vida é quando alguém atribui a nossas palavras ou a nossas atitudes uma intenção diferente da original. Constatar que alguém se sentiu irritado, ofendido ou até menosprezado por alguma coisa que falamos ou fizemos traz à tona emoções profundas. Ser percebido de forma negativa …

Intenção e impacto: os desafios da comunicação interpessoal Leia mais »

Banner sobre a beehavior

As histórias por trás da Beehavior

Sou Angela Halat Portugal, consultora, professora universitária e fundadora da Beehavior, uma empresa de consultoria e capacitação nas áreas de estratégia, cultura organizacional e formação de lideranças. As pessoas que não me veem há bastante tempo podem se surpreender com esse foco de atuação. Afinal, foram quase 20 anos trabalhando nas áreas de marketing e …

As histórias por trás da Beehavior Leia mais »

Problemas de comunicação empresas

Problemas na comunicação? Isso pode ser apenas o sintoma.

Uma das queixas mais comuns que aparecem nas pesquisas de clima organizacional nas empresas ou nas conversas de corredor são os famigerados “problemas de comunicação”. As pessoas usam esse rótulo para expressar uma infinidade de sentimentos em relação ao que ocorre nas empresas. Reclamar da comunicação pode ser a forma usada pelos colaboradores para dizer …

Problemas na comunicação? Isso pode ser apenas o sintoma. Leia mais »